Imagem: Reprodução/internet
Os termos hacker e cracker, muitas vezes distorcidos pela mídia e confundidos por nós, são ligados ao mundo da tecnologia e se diferem em alguns aspectos.
A partir das informações trazidas no site Olhar Digital, podemos entender que o hacker se trata do indivíduo capaz de elaborar e modificar softwares e hardwares, desenvolvendo funcionalidades novas ou adaptando as mais antigas. Já o cracker é o indivíduo que também domina os softwares, mas que pratica a quebra (ou cracking) de um sistema de segurança.
Sendo assim, o hacker utiliza seu conhecimento com o intuito de melhoria dos softwares, sem o objetivo de causar danos em um sistema e o cracker aplica seu conhecimento nos sistemas de forma negativa e ilegal, sendo visto como um criminoso.
Os hackers são geralmente contratados por grandes empresas por que eles possuem uma visão diferente, eles sabem onde estão as falhas dos softwares, de acordo com o site olhar digital (http://olhardigital.uol.com.br/fique_seguro/video/saiba-por-que-os-hackers-sao-tao-valiosos-nas-empresas/48861) existe inclusive sites nos EUA especializados na contratação destes profissionais.
ResponderExcluirÓtima consideração. De fato, os hackers costumam prestar serviços pra muitas empresas, pois o conhecimento e habilidade que possuem permitem que eles acessem esses sistemas e consigam realizar melhorias e/ou modificações.
ExcluirOs hackers têm também importância no mundo da segurança, as vezes são contratados para identificar os buracos de segurança nas redes de instituições privadas e de governo, para prever ataques de roubo de dados e informação.
Excluir